Resenha - The Fame Monster (Lady Gaga)


Lady Gaga resolveu trocar a sua imagem de Diva POP que caracterizou o antigo album, por algo mais sombrio. O que não necessariamente foi uma manobra benéfica.

The Fame Monster é simplesmente bizarro. Mas não isto não é considerável bem uma crítica. A maior parte do EP é sim, composta por músicas de qualidade, mas há alguns tropeços no produto final que prejudicam a performance completa do album. Antes de tudo, o EP da as caras com Bad Romance. Uma canção POP dançante poderosa, mas com composição fraquíssima. Apenas um mero detalhe que pode ser esquecido. Alejandro é relativamente mais calma do que a música anterior. É uma das músicas mais interessantes do album. Isto porque, realmente, não é uma canção ruim, mas lembra muito mais algo que Madonna faria, do que Lady Gaga. Talvez, até com maior exito.

Outras canções que merecem ser destacadas são Dance In The Dark e Speechless. Uma canção POP dançante e uma balada, respectivamente. Elas fazem parte do coração do album, isto por que, são as mais poderosas da obra. Monster é uma canção relativamente boa, mas um tanto quanto indiferente. Terminando o resumo das faixas do album, o EP termina com Telephone (feat. Beyoncé), So Happy I Could Die, e Teeth. Telephone é a canção mais festiva do album, é caracterizada por um rítimo mais dançante, porém, prova que o EP é relativamente fraco em participações, contando apenas com a ajuda de Beyoncé. So Happy I Could Die, e Teeth tiram toda a imagem positiva do album. São canções fraquissimas. So Happy I Could Die é uma canção de tempo intermediário, completamente ínspida, e sem graça. Teeth é mais festiva, ao mesmo tempo que é irritante e repetitiva. Um EP que poderia muito bem ser caracterizado por pequenos tropeções, que contariam como meros detalhes, foi completamente prejudicado por estas duas canções de término.

Mas deve ser lembrado, que, The Fame Monster em sua maior parte, é caracterizado por canções agradáveis. Apesar do clima gótico no geral, Lady Gaga ainda conta com a ajuda de batidas dançantes, divertidas, e empolgantes (EX: Bad Romance, Dance In The Dark e Telephone) ao mesmo tempo que conta com baladas que caracterizam muito os produtos POP atuais (EX: Speechless). Por fim, The Fame Monster caracteriza algo que satisfaria muito fãs de música POP e da Lady Gaga (óbviamente). Mas pode ser um tanto quanto indiferente para pessoas que procuram algo de boa qualidade.

Canções Notáveis*:

Bad Romance - O primeiro single, e a faixa que abre o EP, é uma canção Electropop (bem) dançante produzida por RedOne. A música conta com vocais poderosos de Lady Gaga, que parece ter caprichado na produção geral desta canção. Mas é prejudicada por uma composição de nível baixo.

Speechless -  É a única canção de tempo baixo do album. Basicamente, uma balada. A música lança um "pausa"  toda a euforia POP causada pelo resto das canções, com um clima sincero e aberto, por parte de Lady Gaga. É evidente, que se trata de uma canção verdadeira e sincera.

Dance In The Dark - Talvez, a música mais poderosa do album. E não estamos falando de um Single mundial. A canção foi aproveitada apenas como Single Promocional e nem ganhou videoclipe. É trágico, pois a canção é bem empolgante, e ainda sim, possívelmente, se destacaria melhor do que outros singles escolhidos pela cantora e pela gravadora.

Telephone - Feat. Beyoncé - A faixa electropop é a única que conta com uma participação, em relação ao EP inteiro. Pode não ser tão atraente quanto Dance In The Dark, ou Bad Romance, mas mesmo assim, ainda pode ser considerada uma canção notável em relação ao album.
* - Foram escolhidas apenas 4 canções notáveis, em virtude do pouco número de faixas do EP. (8 músicas)

NOTA FINAL: 7.5/10 (Bom)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário