Resenha - Sale El Sol (Shakira)


Sale el Sol: Qualidade com originalidade. Fórmula que apenas Shakira consegue fazer sem perder o mérito do trabalho.

Antes de tudo, nada mais válido do que ressaltar que Shakira resolveu abandonar a postura de Diva POP fabricada que estava construindo com She Wolf para fazer algo que tivesse mais a sua cara. Ponto positivo. O álbum em si possui 12 músicas, um número razoável. Mas o CD conta com material bônus de músicas cantadas em espanhol. O que trouxe um efeito positivo e negativo simultâneamente. O lado bom disso, é que, óbviamente, aumenta o tempo de duração do álbum (álbum curto é sinônimo de ponto negativo para o mesmo). O lado ruim disso, é que deixa o CD com cara de repetitivo. O material bônus não envolve nada que seja novo, são simplesmente canções que já foram escutadas, com outra língua.

Outro ponto positivo para Shakira, o album é bem variado. Possui desde canções dançantes, como Loca, até baladas relaxantes como Lo que Más. Porém, as canções mais poderosas são as dançantes. Que valoriza o estilo que Shakira adotou que nós já estamos acostumados. As músicas em sua maior parte valorizam muito bem os poderosos vocais de Shakira, mas alguns trechos pareceram tão forçados que dão a impressão de não serem tão naturais como todo o resto.

Concluindo, Sale el Sol é simplesmente fantástico, com certeza, melhor do que o álbum antecessor, She Wolf, mas ainda sim, não sentimos a mesma qualidade dos albuns de estréia de Shakira, mas é com certeza absoluta que afirma-se que não irá falhar na hora de satisfazer os fãs e os amantes da música POP.

Canções Notáveis:

Sale el Sol - O álbum é aberto por uma balada que deu o nome do conjunto inteiro. Sale el Sol  (a música) é relaxante, e nos traz uma mensagem inspiradora. Além de ter um efeito um tanto quanto "viciante", principalmente nos primeiros dias com contato à música.

Loca - Feat. Dizzee Rascal - Logo depois de Sale el Sol (a música), quem dá as caras é o primeiro single do CD. Loca é um merengue dançante misturado com o Rap de Dizzee Rascal. A canção é super divertida e contagiante.

Gordita - Feat. Resident Calle13 - Mais uma vez, uma canção dançante. Gordita pode não ser a música melhor composta do álbum, mas ainda sim é uma das mais bem produzidas. Gordita conta com um rítimo diferente de Loca e/ou as outras canções dançantes do álbum, é puxada para um rítimo que pode ser caracterizado como Reggaeton.

Rabiosa - Feat. Pitbull - Rabiosa pode ser considerada a canção mais poderosa do álbum inteiro. Contém rítimo alá Loca, mas não deve nada a mesma. Shakira fez bem em escolhe-la como terceiro single do álbum.

Waka Waka (This Time for Afica) K-Mix - O hit mundial escolhido como tema da copa do mundo de 2010 também entrou no álbum, mas remixado. O remix em alguns pontos ainda consegue ser melhor do que a música original, mas mesmo assim, ambos estão no mesmo patamar de qualidade.

NOTA FINAL: 9.2/10 (Excelente)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário